14 de setembro de 2009

3h = 2.5 Voltas

A passagem da equipa Amieira Competições na resistencia da Aldeia das Casas Baixas não foi decerto positiva.
Prova marcada por desistencias precoces, muito muito pó, e muita pedra à mistura.

O bmw 316 que muita manutenção exigiu na semana antes da prova, decidiu que necessitava de mais um dia de boa vida em cima dos cavaletes...
Mas neste caso a viatura tinha razão, 50% da prova era demasiado demolidora para este tipo de viatura.
A suspensão demasiado baixa acabou por ser o ponto fulcral para a desistencia.
Fazendo apenas duas voltas de treinos cronometados furou o deposito de gasolina em vários locais e acabando por perder também o "bijon" do diferencial, o que levou a que o diferencial acaba-se por partir em 2,5 voltas de prova.

Para o toyota Ke20 o azar esteve à porta devido a avaria na bomba de gasolina. O piloto tudo fez para tentar resolver o problema mas sem sucesso.
Uma história curta e infeliz.

13 Comentários:

Anónimo disse...

o toyota e ke20..

Bruno Neto disse...

para não alterar o post inicial...

ERRATA:

Toyota KE25 lê-se KE20

n disse...

Vá lá conseguiram tirar fotos com o carro em movimento!

Anónimo disse...

Resumindo a pista era constituída por:
40% em cima de pedra que mais parecia uma pedreira, 20% de areia que mais parecia uma praia com areia vulcânica, 15% de pista boa, 15% de pista muito boa e e os outros 10% não deu para definir a pista, pois só dava para ver a frente do carro devido ao pó..

Anónimo disse...

meus parabens, vejo que quase conseguiu dar uma volta completa à pista e medila.
Eu agora no portalegre vou pedir para me alcatroarem a pista.

n disse...

"meus parabens, vejo que quase conseguiu dar uma volta completa à pista e medila.
Eu agora no portalegre vou pedir para me alcatroarem a pista."

Os percursos têm de ter razoaveis condiçoes, senão só de hummmer!

marco disse...

Obrigado pela foto montagem.
Porque a foto é uma fotomontagem isto porque o carro esteve 99% do tempo na boxe e como tal era impossível tirar uma foto do carro em movimento quanto mais com espectáculo.

Anónimo disse...

Eu participo em várias provas de resistência à já alguns anos (Pego I, Pego II, Reixida, Arraiolos, Elvas, Fronteira, etc) e posso lhe dizer que esta pista não é inferior às outras. Posso até dizer que é melhor que a maioria delas. É normal que os terrenos se vão deteriorando com a passagem dos veiculos. Que eu saiba em provas deste tipo é normal encontrar pedras, regos, e estradas deterioradas. Quanto à areia, que eu tenha conhecimento não degrada os veiculos. De facto a pista estava dura, mas isso tem a ver com os indices de chuva que tivemos no nosso pais este ano. Há de facto que melhorar alguns aspectos da pista, mas não exagerem no estado do piso e condições de pista. Eu disse após a prova e repito, que para amadores estiveram melhor que alguns profissionais.
Quanto à prestação do Sr. do Bmw 316, foi notório para toda a gete das boxes, de que vir para uma prova de resistência com uma suspensão trazeira rebaixada é = a desistência.

telmo disse...

vou deixar a minha opiniao sobre a prova ... eu apenas estive nas boxes e recta da meta e ai o piso era bom e vi uma organizaçao que percebe do assunto ... agora segundo os pilotos nao so da nossa equipa o piso estava muito demolidor para os automoveis e na minha opiniao no futuro talvez fosse melhor separar os carros dos jipes e assim o piso nao se detiora tanto nas resistencia dos automoveis , ao fim de vinte minutos de prova estavam mais carros na boxe do que na pista ... mas pronto nao se pode agradar a todos ...

Ricardo Bajouco disse...

o bmw 316 e a carburador nao e um 316i....

quanto ao piso havia algumas partes em que era muita pedra com regos logo parte os carros todos por baixo. e pelo que vi havia la outras estradas alternativas com melhores condiçoes.

Bruno Neto disse...

Meu ponto de vista de 2º Piloto do 316 é o seguinte:

A pista era igual para todos e só participa quem quer.
De facto não estavamos nada á espera que fosse criar vala de tanta perfundidade e que fosse tão duro para a mecânia, uma vez que ao serem quase 7km de percurso a pista iria sofrer menos.
O erro foi nosso e o carro de qualquer das maneiras estava demasiado baixo.
Mas sobretudo o que tá em causa nesta noticia não é essencialmente nenhuma critica á prova em si mas sim um resumo de acontecimentos relativos à nossa participação.
Continuem a organizar provas deste genero que pode ser criado nas instalações a viatura indicada para este tipo de provas, e aí poder lutar por alguma coisa.

é o que penso...

telmo disse...

e queria deixar mais um pequeno reparo a organizaçao ... quando se organiza provas deste genero é para angariar fundos para o clube e acho que podiam ter feito mais nesse sentido na zona das boxes porque nao existia um bar que mais tarde foi montado depois de varios pedidos , e com a prova a terminar tao tarde tambem era de vender umas bifanas porque a malta ja estava toda com fome e nao havia onde dar ao dente !!!
umas situaçoes a rever para melhor aproveitamento do evento ...

camp disse...

Caros amigos, desde já agradeço a todos a vossa presença na nossa prova, pois pelo que vejo nos comentários todos estiveram presentes.
Quanto ao terreno de facto havia algumas zonas em que este era um pouco demolidor para as viaturas.de facto concordo que numa próxima se possa separar a prova do 4x4 das restantes viaturas.
Quanto ao percurso estamos em negociações com a Camara Municipal de Abrantes, para que seja colocado um piso no percurso, isto apesar de estarem a ser estudados outros percursos alternativos.
Quanto ao bar, posso afirmar que a responsabilidade é minha, pois achei que um bar na zona das boxes só cria problemas logisticos, isto é, hà muita gente a entrar e a sair das boxes e muitos veiculos a entrar e a sair.
Estarei sempre disponivél a aceitar criticas, desde que construtivas, para melhorar os nossos enventos, pois sairemos todos a ganhar. mais uma vez muito obrigado pela vossa presença.