6 de julho de 2010

A equipa Amieira Competições brilha no carriço

Uma vez mais a equipa Amieira Competições esteve presente no 23º rally do Carriço.Contamos com a presença de Telmo Neto (bmw 325i), Ricardo Bajouco (bmw 325i), Flávio Carpalhoso ( Toyota corolla 1300), Marco Pereira (bmw 316) e também a mais recente aquisição no seio da Amieira Competições, Ricardo Roda ( bmw 325ix).

Na classe tracção traseira Telmo Neto fez uma boa prova, acabando por vencer a mesma, beneficiando da desistência de Flávio Almeida que teve problemas mecânicos na última pec.Mesmo assim a luta foi continua com Paulo Carvalheiro (bmw m3), que no final das contas ficou a menos de 1 segundo de Telmo.





Ricardo Bajouco tem vindo a evoluir bem, tanto em condução, tanto a nível mecânico. Depois de um pequeno erro na primeira pec que o levou a perder valiosos segundos, e ao sobreaquecimento dos seus 6 cilindros conseguiu terminar num excelente 3º lugar na classe tracção traseira.





Flávio Carpalhoso levou também para casa o 1º lugar na classe 1300cc a juntar aos muitos aplausos que levou do público presente. Prometeu espectáculo e cumpriu, fez andar a traseira do corolla quase mais tempo à frente do que a própria frente do carro, mesmo quando um furo lhe tentou prejudicar a prova.




Marco Pereira, mais conhecido por Markito ou recentemente Markitos fez uma prova exemplar para quem quer um manual “o que não se deve fazer num rali”.Ou seja fez algum malabarismo durante as pecs, alguns erros de condução fizeram perder muitos segundos e no meio disto tudo ainda teve tempo para trabalhar.Já agora aproveito para anunciar que abrimos uma conta solidária ( Aceitamos dinheiro ou cheques ) para ajudar Marquito a comprar combustível, pois ficou a pé no seu bmw 316 com falta de gasolina, e ficou sem gasóleo nesse mesmo dia no seu carro do dia a dia.

A mais recente novidade têm o nome de Ricardo Roda, primeiro membro da Amieira Competições ao volante de uma viatura de tracção integral a ficar nos lugares cimeiros da classe. Obteve um excelente 3º lugar na geral do rali.

43 Comentários:

Anónimo disse...

"primeiro membro da Amieira Competições ao volante de uma viatura de tracção integral" o peugeot do sergio puxa a frente ou atras?

Frede disse...

a nova aquisiçao nao devia valer...o gajo anda com mais uma roda que os adversarios...

Bruno Neto disse...

""primeiro membro da Amieira Competições ao volante de uma viatura de tracção integral" o peugeot do sergio puxa a frente ou atras?"

Para os mais distraidos basta ler com atênção e logo compreendem a frase por completo.

Vejamos "primeiro membro da Amieira Competições ao volante de uma viatura de tracção integral a ficar nos lugares cimeiros da classe"

O sr anónimo se ler bem chega à conclusão que não é o primeiro membro 4x4, mas sim o primeiro a obter um resultado no pódio num 4x4.

Carpalhoso disse...

Olha eu só cria desde ja agradecer a equipa que trabalhou no meu carro porque graças aos "Artures" o carro foi finalizado e pude dar um pouco de espectáculo na prova como me tinham pedido

Anónimo disse...

quem é o sergio?

R.Bajouco disse...

nao sei porque, mas este anonimo parece um pouco desorientado....

R.Bajouco disse...

nao sei porque, mas este anonimo parece um pouco desorientado....

Anónimo disse...

ESTÁ TUDO BEM MAS EU QUERIA ERA VER O PESSOAL DESTA EQUIPA NUM RALLY A SÉRIO PARA HOMENS COM ELES NO SITIO, COMO É O RALLY DE TÁBUA. ATÉ AGORA SÓ VOS VIMOS EM RALIZITOS

ralis dos pinhais disse...

é crl... agora é que é a sério!!! Rali a sério é WRC.

telmo disse...

Ó amigo anonimo cada um um vai onde pode €€€ , e que tem o rali de tabua a mais que estes ralis que tem tido algumas muito boas organizaçoes e que fazem um grande esforço para as concretizar ???? tem mais km mas nao é por isso que um piloto deixa de mostrar o que vale pois num ralizito como lhe chama o valor do piloto tambem é demonstrado , mas nisso esta equipa nao tem nada a provar e nem quer porque apenas anda para se divertir ao maximo num desporto que gosta e nao da um passo maior que a perna e so vai onde pode !

Bruno Neto disse...

Sr. Anónimo como disse o Telmo e bem andamos para nos divertir e não à nada a provar!. É claro que gostamos de bons resultados mas o importante é ninguem se aleijar e que se divirtam.
Quanto ao "tê-los no sitio" como disse o primeiro a falhar é o sr. pois nem dar a cara tem os ditos cujos.

Sem mais

Anónimo disse...

AMIGOS! NÃO LEVEM A MAL A MINHA OBSERVAÇÃO, POIS NA VERDADE TRATAVA-SE APENAS DE UM DESAFIO NO BOM SENTIDO, POIS NA VERDADE COMO APRECIADOR ADORARIA VER-VOS A ANDAR NUM RALLY DAQUELES APENAS PORQUE O ESPECTACULO SAIRIA MUITO BENEFICIADO, ALÉM DE QUE PARA VOCÊS TAMBÉM ERA UMA MAIS VALIA.
O MEU COMENTÁRIO NADA TEM DE PERJORATIVO, COMO VÊM...

marco disse...

Para quem não sabe, fica aqui uma pequena explicação.
O pessoal aqui da equipa gosta mesmo é de ralis. tanto que não perde um rali do Campeonato Nacional, alguns do Open, e alguns do Mundial.
Os ralis piratas, para nos é uma pequena brincadeira que gostamos de levar a serio. Mas estamos limitados pelo nosso orçamento, pq nós corremos com o nosso dinheiro.

OS ralis infelizmente não são para quem sabe, mas para quem tem dinheiro.
E já agora os sr. anónimos que dêem a cara. Não custa nada no final da escrita deixarem uma assinatura. A não ser que devam dinheiro as finanças.

Bernardo Martins da Silva disse...

lolol....
Não sei quem é mais parvo.
Se os anónimos ou quem responde a anónimos.


Pelos vistos a Amieira Competições esta a fazer comichão a muita gente, ou não... agora já não sei. Nunca vi ninguém nos ralis a virar a cara a nenhum membro da equipa, é que nem nos ralis, nem na praia, nem no hi5, nem mesmo no facebook.

Estou baralhado agora...

Buno Neto disse...

Sr. Bernardes não podes falar porque não tens carro lolol

Mas se quiseres vendo-te um ahahaha

anónimo disse...

lol
(Nuno)

bernardo disse...

o slipe deve querer ganhar dinheiro com os amigos... olha, foque-o

R.Bajouco disse...

o amigo anonimo se voçe esta a tentar nos convençer ir ao rali a tabua, nao o esta a fazer da melhor maneira... "e melhor ir de volta que por ai nao passa"

se quiser podemos divulgar esse rali se nos fizerem chegar essa informaçao.
e depois nos pilotos da amieira competiçoes decidimos se queremos ir ou nao!! e aqui nao e uma questao de os ter no citio para ir a tabua,(pois ate ja vi mulheres a fazer rali) e mais uma questao de ter €€€ para fazer todos os ralis sejam eles grandes, pequenos, bem organizados ou nao.... porque falar e façil, e o dinheiro nao nasce das arvores para se poder ir a todo lado.


bons ralis.

sergio disse...

pra quem nao sabe o sergio foi um gajo k ajudou o maximo k pode e nao pode e aproveitaram o kiseram e ainda aproveitam a utilizar algumas coisas e vendeu os carros a esses amigos para agora mandarem bocas desnesseçarias como tenho ouvido por ai mas nunca prejudicou ninguem muito pelo contrario mas enfim ha pessoas muito intresseiras neste mundo enquanto chove aproveitamos pk a vida custa a todos depois ha 2 ou 3 elementos no grupo que se armam em mandar bocas pra destabilizar e criar guerras entre todos mas nao intressa pk so ajudo quando quero e acreditem k o k ajudo custa muito e saiu do bolso muitas coisas e por muitas vezes nao se da o valor pk ja tao servidos e ja se obteve o k keriam e em vez de mandarem bocas como tenho ouvido que nao tem razao nenhuma minha muito pelo contrario essas pessoas quue tenham tomates pra falar comigo cara a cara e os anonimos k se identifiquem pk sao cobardes

carpalhoso disse...

Olha sérgio eu só te tenho a diser uma coisa acho que essa boca foi desnecassária porque acho que tens muito a agradecer como nós a ti mas lembra-te que quando precisas-te de ajuda para assistencia nos ralis e etc algum pessoal esteve la e nunca te deixaram ficar mal acho que tambem poderias ponderar isso porque o pessoal anda aqui na desportiva e se tu fazes boas ou más escolhas não nos compete mas simplesmente acho que nos podemos dar todos bem sem sequer nos chatear-mos.

Anónimo disse...

AMIGOS! NÃO TENHO NADA A VER COM O RALLY DE TÁBUA E ATÉ À CERCA DE UMA SEMANA NEM SEQUER SABIA DA VOSSA EXISTÊNCIA. ACONTECE QUE PASSEI POR ACASO NO CARRIÇO E VI QUE HAVIA LÁ UMA PROVA E PAREI PARA VER... GOSTEI DO QUE VI E PERGUNTEI QUEM ERAM ( PRINCIPALMENTE O TOYOTA).
FOI POR ESTA RAZÃO QUE CONHECI ESTE BLOG...
SE VOS ACONSELHEI A IDA A TÁBUA ( ONDE EU NÃO VOU PODER ESTAR) É PORQUE SEI QUE LÁ VÃO ESTAR 2 DAS PESSOAS QUE MAIS TÊM FEITO PELA CRIAÇÃO DE 2 CAMPEÕES MUNDIAIS PORTUGUESES E CERTAMENTE GOSTARIAM DE VOS VER, COMO EU GOSTEI.

Carpalhoso disse...

Assim gosto de ouvir um fã meu :) pelo menos só pode porque toyota e tal era o unico no carriço ali no meio de tanto BMW e quase que apanhava os primeiros mas ainda tem de comer muita sopinha para la chegar. Assim ja me agrada mais a conveça aqui no blog e agradecia-mos que pelo menos se identifica-se apenas porque aqui ninguém tem nada para esconder e sejamos um pouco mais conscientes que o blog não é nem deverá ser para "LAVAR ROUPA" o blog é sim para observações de provas e divulgações das mesmas.
Sem mais qualquer assunto espero que se entendamos todos e que para a proxima prova em que estaremos presentes que se conheçamos e quem sabe alargar um pouco mais os nossos conhecimentos a nivel de outras provas que se realizam durante o ano.

telmo disse...

olha sergio esta agora ficou-te mal vir para aqui destabilizar e rebaixar porque se bem me lembro nos ajudavamos uns aos outros e tambem recebeste muita ajuda de todos !

e foste intermediario na venda de dois carros e nao foi de todos como tu dizes e ninguem ficou a dever nada !

depois tu tens o numero de todos os elementos do grupo e acho que era muito melhor enfrentar os 2 ou 3 que falas e meter frente a frente o elemento que dizes que diz mal de ti e a pessoa que te disse , era melhor do que vir para aqui destabilizar todos !

pensa nisso

sergio disse...

olha telmo pença bem no que dizes e ve la bem kem e que ajudou kem ha coisas k o dinheiro nao paga pk sempre tiveram tudo ha disposiçao , luz ,garagem , carrinha ,reboque , farramenta entre outras que nao vale a pena citar e kem tem razao pra falar os teus amiguinhos que criticam sem saber do que falam ainda ha uns tempos te ofereci a carrinha com engate de reboque ha disposiçao so pagavas o gasol ,eu nao tou xateado nem me quero xatear e sabes bem k nunca tive problemas contigo nem com mais 2 ou 3 do gupo que nao vale a pena citar nomes se ha alguem que nos quer afastar fale dele e nao dos outros e fale ao menos a verdade achas que tiveram boa atitude por exemplo no coimbrao tapar o meu nome com fita cola das camisolas isso e de garotos e kem vai atraz dessas ideias tb por isso so espero com isto tudo que parem de falar de coisas que nao sabem e que venham falar comigo se tiverem coragem pk essas pessoas sabem bem o k andam a falar e a criticar e espero k com isto tudo deixem de haver comentarios anonimos pk todos nos sabemos kem sao por isso nao deviam aceitar comentarios sem nome verdadeiro pk esses comentarios sao so pra destabilizar ok sempre que precisares mais 2 ou 3 elementos k nao preciso citar sempre tive ha disposiçao bons ralis

Ricardo Bajouco disse...

então pensando bem, quem e que ajudou mais sergio pensa la tu agora um bocadinho:

quem e que te ajudou a fazer o bmw que vendeste, e te fez muita coisa nesse carro? ( nao fui so eu fomos todos da amieira competiçoes).
e quem e que vendeu os tais 2 ou 3 carros para a equipa? pelo que sei so foste entremediario.

quando precisaste de ajuda no vidreiro e no centro para a assistencia e reparaçao do carro quem la estava?

no coimbrao eu fui um dos que tinha fita na camisola mas pus com uma razao, depois de ja outros 2 terem eu puz pois se bem te lembras quando pintas te o 309 nao metes te nenhuma publicidade da didps no carro e no dia em que foste fazer os autocolantes ao xico eu fui ver o carro a oficina do tita e o capon do carro nao tinha la o didps como estava no bmw, ainda tiveste a coragem de me dizer que eu te tinha de dar um autocolante da firma para o teu carro. eu axo que se o querias no carro o xico ao fazer varios tambem tinha la mais vinil para fazer o meu nao???? dai se nao queres fazer publicidade minha tambem nao tenho razao para ter sergisport nas costas da camisola. ja para nao falar dos que tao no meu carro.

depois dizes que ha prai 2 ou 3 menbros da equipa que andam a falar mal de ti nas costas. pois olha que eu ja tou farto de ouvir falar do sergio pois tenho assistido a alguns amigos teus que vêm falar me mal de ti na intençao de eu e os outros falarmos o que nao sabem para te irem dizer depois tudo. aqui se vê que nao somos so nos que falamos do sergio sejam elas quais forem as razoes familiares ou de ralis nao emporta, os problemas sao teus e tens de ser tu a resolve los e tenho evitado falar nisso para nao ver acontecer isto que vieste para aqui dizer.


E é assim aqui tanto ajudou a amieira competiçoes como a sergisport uns aos outros. nao se pode dizer que ajudas te mais ou menos. ajudaram todos por igual o que poderam de livre vontade.

nao entendo e atitudes como a do carriço que chegas ao parque de assistencia comprimentas as pessoas que estao a minha volta e a mim fazes que nao me conheçes. e pelos vistos pouco ou nada falas te para o resto do pessoal. se dizes que nao tas chatedo porque isto??

Bruno Neto disse...

vou por a máquina na centrifugação para ver se acaba o programa de lavagem...

Anónimo disse...

Onde posso depositar o dinheiro para a gasolina do Markitos...

Posso enviar em carta fechada. Qual a morada

Pn

marco disse...

Se não resultar chama o Dani que ele trabalha com maquinas de lavar

sergio disse...

olha ricardo vela tu pk nao foram vcs nem de perto k prepararam o meu carro isso e vergonhoso tares a dizer isso que fizeste umas soldaduras e uma xapa para as bomales muito pra nao dizer mais nada pk bas de gasolina ok e verdade agora preparar o carro como tava e mentira nem vcs pk paguei caro para montar e preparar e nao tou xateado em relaçao ao autoculante o xico nao fez e como tinhas isso pedi te um nao foi uma questao de querer ou nao querer ele e que tava compreça e nao quis fazer mais nenhum por isso nnao tens razao mas ok nao tou para tar com tretas mas nao te esqueças tb de certas coisas que te fiz e nao tou a criticar por isso so quero que estas cenas acabem pk ninguem tem razao de queixa de mim e tu ve bem pk nao tens razao para falar ate tavas bem caladinho e ficamos assim so que ja ouvi comentarios teus a meu respeito e nao gostei por isso e melhor acabar por aqui pra ninguem se xatear

bernardo disse...

Mandem o numero se serie da maquina e o modelo...

Ricardo Bajouco disse...

e pah desculpa la se te esqueces rapido das coisas mas no teu bmw ajudamos bem, quem e que te decapou o roll bar e pintou? pagas te por isso? nao. quem e que te deu a tinta para pintares o bmw? pagas te a? nao. quem e que te montou o rollbar no carro em tua casa? e foi so umas soldaduras mas tive de la ir depois da hora de trabalho a noite com o aparelho de soldar ou nao?
e nao te esquecas que te ajudamos a montar muitos permenores no carro de acabamento. agora que estejas a dizer que pagas te muito para o fazer nao sei ond! mas que te ajudamos ajudamos. e nao fui so eu, o telmo e o tita tambem la estiveram alguns sabados a ajudar, e o pessoal por pouco que tenha sido.
mas nunca te pedi dinheiro por isso pois tambem me deste um espelho para o carro quando capotei e as velas e a borracha do vidro... mas isso disses te que era como agradecimento de ter sido teu co-piloto. ou nao??

nao te esqueças que quem começou aqui a conversa foste tu! nao era de minha vontade ter de dizer isto tudo mas as vezes as pessoas precisam de serem relembradas de certas coisas.

e ficamos por aqui porque para estarmos se aqui a atacar us aos outros, e tu a contradizer nao vale a pena porque cada um sabe o que fez pelos outros.

sergio disse...

o0lha ricardo eu ja falei contigo ao tlm como com mais alguem e se queres k te diga o meu bmw foi feito e ajudaste sim em algumas coisas como alguns ajudaram e eu ajudei nos deles e nao so mas nao e bem assim como tu falas mas passa a imagem k kiseres pk eu tou me pouco xateando e em termos da tinta para o bmw so a deste em troca de publicidade para o capo pk kiseste agora nao venhas com trertas pk a tinta do pegeot eu pagueita e ninguem pode ter razao de keixa de mim so kero k fiquem a saber pk nao e bem assim como tenho ouvido certos comentarios de mau gosto nao sei se e verdade esses comentarios ou nao mas k me vem dizer vem e e claro k ninguem os gosta de ouvir pk naop sao verdadeiros todos ajudam uns aos outros e se e para começar a atirar tudo o k fazemos uns aos outros tamos mal pk tinha se muito k falar

Carlos Tavares disse...

Amigo Sérgio, o Sr. sendo o mais velho deveria de ter mais de massa cinzenta e deixar-se de comentários pessoais! Conheço todas as pessoas da Amieira Competições. Não tenho razão nenhuma de queixa do pessoal da amieira e sei perfeitamente a honestidade desse grupo!E voce, como diz que os ajudou mais deveria falar pessoalmente com as pessoas em questão em vez de vir para aqui fazer barulho. Se voce tem a razao do seu lado do que teme??

Força amieira, continuem com os bons resultados e com a mesma honestidade!

sergio disse...

sr carlos aqui nao se trata de vir fazer barulho ou nao so simplesmente disse isto pk tenho ouvido muitos comentarios desgradaveis a meu respeito que nao sao verdade ok pk ao fim ao cabo todos falam e ninguem tem razao se falassem de si tambem nao iria gostar certamente e nos ate damos uma certa tolerancia mas quando começa a ser demais e oouvir piadinhas de mau gosto cansa e tb ja falei com alguns elementos por isso e ninguem ta a criticar por ajudar pk o faço com todo o gosto

carpalhoso disse...

Olha ó sergio se queres falar fala com as pessoas e não utlizes o site para o faser porque isto é um site onde muitas pessoas aqui se dirigem para saber algumas isformações e tu vires para aqui com merdas desculpa la mas tas-te a rebaixar muito abaixo. Queres falar sim ok tens o numero das pessoas e ligas como o fises-te agora agradecia que daqui para a frente o site não fosse usado para este tipo de converças

Carlos Tavares disse...

Sr. Sérgio, o meu nome não está aqui em questão e nem sequer estamos a falar de mim!
O Flávio é um rapaz com cerca de 20 Anos...leia com atenção o que ele escreveu e faça-o!
E evitam de por em praça publica o que se passa entre voces.
O Publico em geral vai ler isto e acha que é tudo uma palhaçada com troca de acusações entre pessoas que se DIZEM AJUDAR mutuamente PORQUE QUEREM, mas vêm para aqui discutir. por amor à santa...
Parecem aqueles patetas que comentam a vida dos famosos nos programas de T.V.

Sejam crescidos...

Carlos Tavares disse...

E outra coisa... se o sr fizesse as coisas com todo o gosto, não estaria a por à baila tudo o que voce fez ou deixou de fazer. Se fez, foi porque quis, certo?

E se voce ouve comentarios a seu respeito que não correspondem a verdade,porque não fala pessoalmente com as pessoas em questao? Se voce ajudou tanto como diz, terá todo o direito de enfrentar as pessoas cara-a-cara. Ou teme alguma coisa?

Carlos Tavares disse...

E outra coisa... se o sr fizesse as coisas com todo o gosto, não estaria a por à baila tudo o que voce fez ou deixou de fazer. Se fez, foi porque quis, certo?

E se voce ouve comentarios a seu respeito que não correspondem a verdade,porque não fala pessoalmente com as pessoas em questao? Se voce ajudou tanto como diz, terá todo o direito de enfrentar as pessoas cara-a-cara. Ou teme alguma coisa?

sergio disse...

ninguem ta aki a rebaixar ninguem e nem me tou pra xatear com ninguem mas tb em vez de falarem comigo em vez de comentarem com outras pessoas se tivesse alguma coisa mal tb pk nao falaram comigo entao e dou por aki encerrado o asssunto o k intressa e acelarar nos automoveis

Carpalhoso disse...

Assim ja gosto mais de te ouvir finaliza-se então aqui o programa da maquina de lavar e vamos é passar a falar nas noticias sobre as mesmas. Agradeço o esfroço e bora la dar espectáculo

Anónimo disse...

Boa tarde a todos

Alguem por aqui tem alguma foto do Escort branco que fez de zero no rally do carriço?

telmo disse...

com azar seu a unica foto que temos é do carro a ser carregado no reboque , o fotografo chegou tarde !
de onde eram os bonitos carros ?

Anónimo disse...

Boa noite

É pena Telmo mas não consigo uma foto para mim.
A ultima vez que o carro correu foi no Rally do Sebal em 1999
O carro é de Coimbra
Obrigado na mesma
Carlos Álvaro