7 de outubro de 2010

"Carriço AquaShow"

Amieira Competições desloca-se em grande ao 24º Rally do Carriço.
Sob um enorme temporal que se fez sentir principalmente na parte da manhã, toda a equipa conseguiu trazer os seus carros completos de chapa.
Mas o pesadelo da chuva não poupou a mecanica em geral e nas próximas semanas existe muito trabalho pela frente. No entanto arrecadamos ainda bons momentos e alguns pódios.

Telmo Neto o defensor da armada da frente, lutou até ao fim pelo primeiro lugar na tracção traseira.
Acabando por ficar em 2º lugar
O escape que teimava em saltar fora nas duas primeiras pecs, ficou remediado com um bocado de "arame de antigamente".
Lá diz o velho ditado " com um rolo de arame e um alicate resolve-se tudo".
O piloto tambem se queixava da falta de visibilidade, as escovas de borracha ressequida não mostraram grande performance.

 
Bruno Neto estreia a sua nova viatura obtendo um 3º lugar na classe tracção traseira mas já a largos segundos dos primeiros classificados. Segundo alguns espectadores dizem que com menos 30 cavalos o piloto fazia melhor tempo. No entanto esses mesmos cavalos ( ou burros ) acabaram por matar a embraiagem.



 

Armando Pedra - "the doctor" dos tempos canhão com carros abaixo dos 1300cc.
Apresentou-se no rali com o seu plano C, mas não se mostrou muito eficiente ao dar problemas electricos, ou até mesmo a falta de alguns componentes electricos. Desistindo na última pec já de noite com falta de luz.
Talvez o plano A fosse a solução correcta para este rali....


 
Ricardo Roda volta a rodar nos lugares cimeiros na classe integral mas na última pec acaba por perder o lugar no pódio.
De qualquer forma mostra que ainda tem muitas cartas para dar ao volante do seu 325ix.






 
325i de Ricardo Bajouco leva-o a dar uma volta de mitsubishi canter (leia-se reboque) após despiste no escorregadio piso numa das curvas.
Vários problemas provocaram o abandono prematudo, levando o bloco de 6 cilindros à temperatudo de um forno de cerâmica. 





 
Markitos voltou a praticar desporto motorizado e a trabalhar em simultaneo.
Acabou tambem por desistir numa das pecs devido a despiste, segundo o mesmo o "carro galgou o trilho". devia era ter travado mais dizem as testemunhas que nada viram.
Mas o piloto sente-se feliz por continuar com a média de resultados.



 
Rodrigo Rodrigues ao adquirir o famoso 120y por empréstimo mostra que o carro entra em piloto automático em certos momentos.
Saiu satisfeito por entregar o carro inteiro ao respectivo dono.
O bixo dos ralis vai mexendo lentamente dentro dele, até que acaba por o roer por completo...estamos a aguardar por mais provas deste recem piloto.


 
Flávio Carpalhoso leva para casa o 3º lugar na classe 1300cc.
O piso escorregadio ao contrário do esperado mostra um piloto mais calmo.
Será das notas dadas pelo seu co-piloto ( ou será mais co-pilota?!)
Entre as pecs o piloto esteve exilado na sala de recuperação espiritual da equipa a receber tratamento.

4 Comentários:

Carpalhoso disse...

Fez-me bem estar na sala de recuperação pois se não fosse a mesma teria-me despistado e danificado a minha bela viatura :)

telmo disse...

mais grave que o escape saltar fora e a falta de visibilidade foi o amortecedor traseiro partido e agora sei porque é que o carro saltava demais , mais uma derrapagem no orçamento !!!

Bruno N disse...

vou mas é começar a jogar richard burns rally assim já sei ao certo a luz que gasto lol

n disse...

Bom artigo...