Mas nada melhor que um pequeno rescaldo dos acontecimentos mais marcantes para resumir a prova.
Mas voltando ao inicio atribulado da Dupla Pedra/Ricardo.... Logo na volta de treinos repararam que os 5 minutos de testes feitos no dia anterior não foram suficientes, pois foram obrigados a trocar o radiador com problema de aquecimento, juntando-se à festa a avaria do motor de arranque. Solução mete-se o carro a trabalhar e só se para quando acabar a gasolina!
E assim foi começa Pedra ao volante a poupar a mecânica e assim conseguiu entregar o carro a Ricardo completamente inteiro. Já em mão mais azaradas o starlet enforquilha-se numa barreira, agarrado por poderosas silvas! A causa do despiste foi um tudo de travão que rebentou. Mas a equipa de assistência entrou em acção e voltou a pôr a máquina em prová já só a travar em 3 rodas.
Algumas voltas depois o starlet acabava mesmo por acabar como demonstra a foto, depois de perder os parafusos do triangulo ( já estavam enjoados de tanta volta que decidiram ambandonar o piloto).
A dupla Bruno/Telmo Neto começou por ter também alguns problemas que levaram a perder algumas voltas. Um problema nos mijas mijas ( mijavam pra cima do motor) levou à falta de visibilidade e quase embate. No entanto um furo obrigou paragem na assistência ficando assim também resolvido o problema dos mijas e da roda. Voltou-se à pista ao ataque e o datsun mostrava-se à altura das dificultades.
Após hora e meia entra Telmo Neto em acção, já com o oleo, água e gasolina reabastecidos, completamente ao ataque e parecia mesmo que andava a fazer uma prova cronometrada! Mas o velhinho datsun continuava a deixar o seu rápido rasto azul (do oleo claro) pista fora como se nada fosse e lá ia somando mais umas voltas.
Para atrasar a viagem o datsun faz mais uma das suas e as escovas limpa vidros param! Substitui-se um fusivel e tudo funcionava de novo como nos anos 70, continuando a somar mais umas voltas.
Para finalizar os apoios do radiador partiram a 8 minutos do final penalizando o resultado final. A equipa foi obrigada a parar e ver os restantes concorrentes a somar 2 preciosas voltas.
Resumindo: Toda a equipa ficou satisfeita por esta participação, principalmente pelo convivio e diversão a que se junta a um evento desta natureza!
Obrigado a todos os que nos ajudaram de alguma forma e a todos os que nos apoiaram durante a prova! Eram muitas as caras conhecidas que se viam pista fora!
4 Comentários:
ha Datsun do aço :)
foram quase 3h a levantar lama lol
fomos so para participar ate onde o carro deixa-se ir e quase faziamos um resultado para ficar na memoria ! mesmo assim foi muito bom e deu gosto voltar a conduzir um datsun :)
uma experiencia a repetir
Não tens carro não podes falar.
Enviar um comentário