11 de janeiro de 2011

Quase que se resistia a tudo...

Foi animada a presença da Amieira Competicões na resistencia da Reixida 2011, de tal forma, que os problemas mecânicos começaram logo antes da prova iniciar.
Mas nada melhor que um pequeno rescaldo dos acontecimentos mais marcantes para resumir a prova.

Foi assim que o pequeno starlet acabou a prova, literalmente de perna aberta como as meninas que se vendem. ( sei isto porque me contam...)
    Mas voltando ao inicio atribulado da Dupla Pedra/Ricardo.... Logo na volta de treinos repararam que os 5 minutos de testes feitos no dia anterior não foram suficientes, pois foram obrigados a trocar o radiador com problema de aquecimento, juntando-se à festa a avaria do motor de arranque. Solução mete-se o carro a trabalhar e só se para quando acabar a gasolina!
   E assim foi começa Pedra ao volante a poupar a mecânica e assim conseguiu entregar o carro a Ricardo completamente inteiro. Já em mão mais azaradas o starlet enforquilha-se numa barreira, agarrado por poderosas silvas! A causa do despiste foi um tudo de travão que rebentou. Mas a equipa de assistência entrou em acção e voltou a pôr a máquina em prová já só a travar em 3 rodas.
    Algumas voltas depois o starlet acabava mesmo por acabar como demonstra a foto, depois de perder os parafusos do triangulo ( já estavam enjoados de tanta volta que decidiram ambandonar o piloto).



   A dupla Bruno/Telmo Neto começou por ter também alguns problemas que levaram a perder algumas voltas. Um problema nos mijas mijas ( mijavam pra cima do motor) levou à falta de visibilidade e quase embate. No entanto um furo obrigou paragem na assistência ficando assim também resolvido o problema dos mijas e da roda. Voltou-se à pista ao ataque e o datsun mostrava-se à altura das dificultades.
   Após hora e meia entra Telmo Neto em acção, já com o oleo, água e gasolina reabastecidos, completamente ao ataque e parecia mesmo que andava a fazer uma prova cronometrada!  Mas o velhinho datsun continuava a deixar o seu rápido rasto azul (do oleo claro) pista fora como se nada fosse e lá ia somando mais umas voltas.
   Para atrasar a viagem o datsun faz mais uma das suas e as escovas limpa vidros param! Substitui-se um fusivel e tudo funcionava de novo como nos anos 70, continuando a somar mais umas voltas.
  Para finalizar os apoios do radiador partiram a 8 minutos do final penalizando o resultado final. A equipa foi obrigada a parar e ver os restantes concorrentes a somar 2 preciosas voltas.


Resumindo: Toda a equipa ficou satisfeita por esta participação, principalmente pelo convivio e diversão a que se junta a um evento desta natureza!
Obrigado a todos os que nos ajudaram de alguma forma e a todos os que nos apoiaram durante a prova! Eram muitas as caras conhecidas que se viam pista fora!

4 Comentários:

crespo disse...

ha Datsun do aço :)

Amieira Competições disse...

foram quase 3h a levantar lama lol

telmo disse...

fomos so para participar ate onde o carro deixa-se ir e quase faziamos um resultado para ficar na memoria ! mesmo assim foi muito bom e deu gosto voltar a conduzir um datsun :)

uma experiencia a repetir

Anónimo disse...

Não tens carro não podes falar.