18 de julho de 2011

Amieira Competições no 1º Rally Casal da Quinta

Já sentiam falta dos resumos de acontecimentos envolventes na Amieira Competições durante o rali? pois bem, cá vai disto!
A Amieira Competições este presente no 1º Rally do Casal da Quinta com 7 bombásticas viaturas, cada um bomba à sua maneira claro.
Dos 7 fantásticos contamos com duas estreias e é por aí que vamos começar!

Morgado Jr. estreiou-se nos ralis com a herança temporária do seu pai, o primeiro objectivo passava por o entregar  tal e qual como chegou ao rali. Quanto a este assunto podemos assumir "mission accomplished".
Contudo acabou por se divertir sem grandes precalços.

Flávio Carpalhoso estava com pouca vontade e como já diz o ditado " dormir é na cama". Viu-se obrigado a participar na prova. Quem lucrou com a atitude foi o público com mais um piloto espetáculo, e a organização com mais uma inscrição paga :D.
De frisar que foi o vencedor da classe 1300cc.

A segunda bombástica estreia foi Markitos, não foi estreia absoluta nos ralis mas sim estreia absoluta na classe "foge de cu nunca mais o apanhas!", ou seja, meteu pela primeira vez num rali o seu peugeot 205 manco power.
O carro revelou alguns problemas de juventude neste mundo mas tudo se resolve se pagar umas grades de minis aos amigos. Com engodo pode ser que consiga a ajuda dos mais profissionais electromecanicosbatechapascarpiteirosdefios.....

Ricardo Bajouco entrou de faca nos dentes no rali e deu-se mal com o forte ataque no primeiro troço, resultou numa saida de estrada que o fez perder valiosos segundos e acabou por empenar o famoso lado do pendura.
No entanto regressou à prova para se divertir mais um pouco.

Rodrigo Rodrigues disse e cumpriu, chegar ao fim sem amolar o canto esquerdo do carro! Apostando num ritmo certo chegou ao fim da prova sem grandes precalços, mostrando que prova após prova o seu bmw está a ficar com pouca potência para o kit de unhas dele.

Telmo Neto começou o primeiro troço com o fogareiro ao máximo, conseguindo assim assar as sardinhas em apenas 3min47s. No segundo troço já com o carvão em brasa conseguiu melhorar um segundo ao primeiro tempo.
No final das contas, regressou às vitórias na classe tracção traseira.

Bruno Neto conseguiu ter pronta a máquina horas antes do rali começar, tudo graças à ajuda mecânica do costume!
Fez uma boa prova acabando por ficar não em primeiro, mas sim em segundo da tracção traseira a menos de 3segundos do primeiro classificado! ( um bom resutado que alguns corollas KE20 a turbo nunca chegaram a alcançar).
Uma marcha trás no ultimo gancho deitou tudo a perder no que diz a lutas.

14 Comentários:

luis duarte disse...

boas! desde ja quero dar os parabens ao grupo daamieira e em especial ao bruno porque era o seu dia de festejar mas o mâno resolveu lhe estragar a festa ! quero tambem desejar as melhoras e uma rapida recuperação ao claudomiro para que ele volte rapidamente para estriar o seu carro com novo visual! parabens a todos um abraço

Carpalhoso disse...

então e a condução do carpalhoso n merece um especial parabéns???
foi o troço em que aquele motor mais foi puxado pelo coração fraco e o panilas ficou atraz de mim :) hi hi hi

Bruno Neto disse...

obrigado Luís!
Amanha vou tentar ficar à tua frente na classe àguas salgadas!!!!

telmo disse...

ofereci-lhe um segundo lugar no dia de anos hihihi , e teve sorte de manha que as velas estavam a apagar-se com o vento e o carro isolava senao nem luta dava hihihi

agora a serio , foi um bom rali com um troço ao meu gosto e bem organizado com um almoço bem confecionado e apenas um pouco lento a sair da cozinha !

obrigado a quem nos apoia nos troços e parabens ha organizaçao e continuem !!!

telmo disse...

E de realçar tambem a inscriçao um pouco mais baixa e 3 almoços por inscriçao ! fizeram tudo para agradar os pilotos e mereciam mais inscritos !

R.Bajouco disse...

Fogo so a mim e que ninguem agradece, levo pra la um caixote de bolos pa toda agente comer e nunca se lembram de mim!!! (nunca vi tanta gente devolta do meu carro... eu a pensar que estavam a arranjar a lateral!!! lool)

Carpalhoso disse...

Obrigado panilas o "Jony" também te agradece que comeu bem a parte dele de bolos :).
o troço realmente era muito do meu agrado e confeço que nunca pensei correr assim tão bem. alem do almoço e outros pormenores que para o ano se adem concertar penso que correu bem. mas aceito CRITICAS CONSTRUTIVAS para a organização ver e tentar melhorar

Anónimo disse...

puto carpalhoso!! tu nem eras da organização!!:ª) mas aqui um dos organizadores promete melhorar as coisas que correram mal! da os parabens ao pessoal da amieira e espera por eles para a próxima edição!! sim! porque contra ventos e mares breve teremos mais e melhor!!p.s. dentro dos mesmos preços e com um almocinho mais rápido. abraço a todos BG

Carpalhoso disse...

não sou mas também ajudei em algumas coisas e cá estamos para melhorar e ajudar a melhorar para o ano os pequenos erros. sim o preço vai se manter e o almoço alem de ser para 3 pessoas vão tentar apressar mais a coisa.

Bruno Dias disse...

assim tá bem!

Marco lopes disse...

pro autor desta noticia... estava para lha meter um placar em frente a casa.. mas cortaram o pinhal por isso vejo-me forçado a ter de o dizer por aqui..."fez-se justiça. Quem com ferros mata com ferros morre." ha ha ha xD

Carpalhoso disse...

Eu bem o avisei que o telmo não andava para brincadeiras e meteu 2 velas lixadas apenas para diser que até com 4 cilindros é capaz de ficar a frente do "slipe" o telmo ja é raposa velha :)

rodrigo rodrigues disse...

marco falta a frase final
Ha mais!!!!!!!!!!!!!!!!

Marco lopes disse...

obrigado meu caro "R&R" não mencionei essa parte.. por causa de um esquecimento.. prepositado...xD Eu tambem sei que ha mais... Mas é melhor não abusar muito da sorte.. XD