15 de setembro de 2011

FPAK abre "guerra" aos piratas ( fonte: ralis online )

O caso já não é novo, até porque há algum tempo que a FPAK anda muito atenta aos ralis Piratas, mas só recentemente decidiu tomar medidas concretas, tendentes a limitar ou mesmo acabar com este tipo de eventos.
A FPAK, através da Associação Nacional de Municípios, fez chegar às Câmaras Municipais (pelo menos as mais directamente envolvidas com os ralis não oficiais) um ofício em que é referido, grosso modo, que sem o aval da FPAK tais eventos não podem ser levados a efeito.
Sabe-se que também outras entidades, neste caso a GNR e uma Associação das Seguradoras, foram alertadas para tais situações, de modo a não darem autorizações para essas provas serem organizadas sem que as mesmas tenham um regulamento aprovado pela FPAK.
Num mundo de silêncios pouco mais se sabe publicamente, porém é de esperar que muitos dos pilotos e organizações de ralis piratas possam tomar uma posição (já existem diversas opiniões e iniciativas a decorrer no "facebook").

4 Comentários:

joaquim pais disse...

a FPAK que arrume a casa e depois olhe porque existem cada vez mais piratas.

Amieira Competições disse...

simples linhas que resumem tudo...

Marco lopes disse...

peço desculpa pela minha ignorancia.. mas gostava que alguem me ajudasse a compreender..a fpak gere os deportos motorizados na area do automobilismo e karting.. ate ai tudo certo.. mas se ate aqui têm vindo a decorrer ralis piratas..ou ralis não oficiais...como lhe queiram chamar..sem qualquer problema.. e nunca foi preciso moderação da fpak..porque ek eles têm de meter o dedo? eles não se preocupam em promover o que lhes diz repeito falo dos nacional de ralis e do open... se eles levam pipas de dinheiro e não fazem nada.. porque não deixam continuar com os piratas? que poder têm eles pra poder chegar a uma camera e dizer a apartir de agora não podem dar licenças para ralis? não compreendo..entre "nos" falo assim porque me considero amante dos ralis... não conseguimos fazer uma petição ou uma coisa do genero... em que consigamos liberalizar as provas piratas... dessas sanguessugas? cumprimentos e espero que voltem os piratas...

Bruno Dias disse...

vaiam passear mas é! têm medo é de estar a pereder publico, logo perdem dineiro! :s