A equipa Amieira Competições abriu a temporada na mítica prova de resistência da zona centro.
Desde cedo sabíamos que não tínhamos viaturas para ganhar, nem tão pouco é o nosso ramo.
Então à semelhança do ano anterior preparamos os dois melhores cancros da frota ( excluindo carros cujo a entrada de ar seja com pressão superior à atmosférica).
Resultado da rigorosa selecção apresentamo-nos à partida com os famosos bólides, Toyota starlet 1.3 Fwd e o mítico datsun 120y Rwd.
Logo nos treinos vimos que a coisa ia ser complicada para ambos os lados. A dupla Armando Pedra/Ricardo Bajouca queixava-se de falta de aderência nas rodas traseiras, ao contrário da dupla Telmo/Bruno Neto a rezar para que não salta-se nenhuma pedra endiabrada para o pára-brisas.
Na grelha de partida o starlet partiu salvo erro na 17º posição e o datsun na 12º.
O starlet arrancou bem com Ricardo Bajouco a rodar limpo nas voltas iniciais, acabando por dar 18 voltas sem problemas, na 19º volta o motor entregou novamente a alma ao criador. Ficando Ricardo bajouco a assistir à prova num lugar de prestigio.
O datsun 120y foi vitima de uma verdadeira historia, que dava para escrever um bíblia.
Logo no arranque Bruno Neto não teve tempo de engrenar a segunda mudança antes do tão cobiçado para brisas se parti-se com uma pedra oriunda dos carros que partiam nos primeiros lugares. Viu assim todas as hipóteses de um bom resultado morrerem e ainda o carro não tinha passado pela bandeira de partida.
A equipa de assistência trabalhou rápido e mudou o vidro em apenas 10min fazendo assim o carro voltar à estrada num ritmo exageradamente forte para uma prova de resistência. Mas assim foi sempre a fundo até entregar o carro ao final de 1.5h já com muitas voltas somadas e lugares ganhos.
Telmo Neto aplica o mesmo tratamento ao datsun, “vais a fundo e é se queres”, mas uma vez mais uma pedra que parecia vir de Júpiter acabou por acabar com todas as esperanças , lá se foi o ultimo para brisas….. Ditando a desistência a 30min do fim da prova.
Deste modo queremos agradecer a todos os que nos ajudaram e apoiaram neste dia, que apesar de tudo foi bastante positivo.
Obrigado,
Amieira Competições
Desde cedo sabíamos que não tínhamos viaturas para ganhar, nem tão pouco é o nosso ramo.
Então à semelhança do ano anterior preparamos os dois melhores cancros da frota ( excluindo carros cujo a entrada de ar seja com pressão superior à atmosférica).
Resultado da rigorosa selecção apresentamo-nos à partida com os famosos bólides, Toyota starlet 1.3 Fwd e o mítico datsun 120y Rwd.
Logo nos treinos vimos que a coisa ia ser complicada para ambos os lados. A dupla Armando Pedra/Ricardo Bajouca queixava-se de falta de aderência nas rodas traseiras, ao contrário da dupla Telmo/Bruno Neto a rezar para que não salta-se nenhuma pedra endiabrada para o pára-brisas.
Na grelha de partida o starlet partiu salvo erro na 17º posição e o datsun na 12º.
O starlet arrancou bem com Ricardo Bajouco a rodar limpo nas voltas iniciais, acabando por dar 18 voltas sem problemas, na 19º volta o motor entregou novamente a alma ao criador. Ficando Ricardo bajouco a assistir à prova num lugar de prestigio.
O datsun 120y foi vitima de uma verdadeira historia, que dava para escrever um bíblia.
Logo no arranque Bruno Neto não teve tempo de engrenar a segunda mudança antes do tão cobiçado para brisas se parti-se com uma pedra oriunda dos carros que partiam nos primeiros lugares. Viu assim todas as hipóteses de um bom resultado morrerem e ainda o carro não tinha passado pela bandeira de partida.
A equipa de assistência trabalhou rápido e mudou o vidro em apenas 10min fazendo assim o carro voltar à estrada num ritmo exageradamente forte para uma prova de resistência. Mas assim foi sempre a fundo até entregar o carro ao final de 1.5h já com muitas voltas somadas e lugares ganhos.
Telmo Neto aplica o mesmo tratamento ao datsun, “vais a fundo e é se queres”, mas uma vez mais uma pedra que parecia vir de Júpiter acabou por acabar com todas as esperanças , lá se foi o ultimo para brisas….. Ditando a desistência a 30min do fim da prova.
Deste modo queremos agradecer a todos os que nos ajudaram e apoiaram neste dia, que apesar de tudo foi bastante positivo.
Obrigado,
Amieira Competições

8 Comentários:
se nao fosse o azar com os vidros ainda hoje la andava o datsun a fundo a somar voltas :)
mesmo assim um grande objetivo foi cumprido , que foi o um dia bem animado com amigos , obrigado a todos !!!
ola amigos tem de fazer um Acrilico assim fica melhor!!
olha o telmo agora é anonimo!!!
arranjas uma chapa de ferro de 3cm e fazes apenas um buraquito para espreitares por la e assim ja não parte nada.
Já sabes... para a próxima não podes arrancar atrás de mim, é que o Clio é muito bravo, arranca as pedras todas da pista e depois dá em tempestade de granizo!! :))
Ainda bem que admites Fred assim podem fazer a participação amigável :)
o fred é so um dos que vai para tribunal hihihi , depois ainda ha outro que partiu o outro vidro , alem dos parabrisas tambem ha os 2 piscas dos guardalamas partidos quando o datsun foi ha prenssa :)
isso do datsun ir à prensa foi devido à falta de travões!!!
Enviar um comentário