14 de setembro de 2012

Amieira Competições no Rally Rota do Mel....



No passando domingo a Amieira Competições fez cumprir mais uma passagem por um novo rally, que se situa na zona de Colmeias.
A ânsia era alguma, pois o troço era interessante e divertido de conduzir!

Com as recentes baixas na equipa o objectivos da equipa passavam por arrecadar o 1º lugar na classe tracção traseira e o 1º lugar na classe 1300.
E assim foi, em tempos difíceis a nível de frota, deslocou-se até às colmeias o" trio 1300", leia-se datsun 120y, toyota corolla e mitsubishi colt que se destinavam a lutar pela classe 1300.

O Toyota corolla e Flávio Carpalhoso nem sequer deram a cheirar o primeiro lugar da classe aos adversários, pois logo desde cedo facturou bons segundos de avanço, mostrando que o toyota fumarolas ainda consegue andar rápido!

A luta extendeu-se ao segundo lugar do pódio, onde Bernardo Silva ( Colt ) dava de avanço 2 segundos por pec ao datsun na primeria e segunda passagem. No entanto na última e derradeira pec o piloto provavelmente entrou em modo de gestão e deixou-se adormecer e não respondeu ao ataque do datsun 120y. O colt acabou por perder 12s na derradeira pec e oferecendo o segundo lugar a Bruno Neto.

Telmo Neto viu, olhou e venceu! Optando por um ritmo sem exageros, viu logo alguns dos seus adversários mais directos a abandonar nas primeiras pecs. Assim sendo partiu para a 3 pec com uma boa vantagem, dando margem para poucas loucuras e chegar ao fim com mais uma vitória no bolso.

Ricardo Bajouco importado directamente da Tailândia ( leia-se Algarve ), veio para o rali quase sem reconhecimentos e isso reflectiu-se nos tempos das pecs. No entanto optou por se divertir e tirar algum proveito do troço.

Quem participa pela segunda vez em ralis este ano è Carlos Morgado Jr. ao conseguir uma vez mais desviar o sempre mítico corolla AE86 para a zona de Colmeias. No entanto o fiel piloto do AE86 estava nas bancadas a certificar-se que o filho o entregava da mesma maneira que o levou.



7 Comentários:

telmo neto disse...

e para o ano que façam novamente o rali que é espetacular

Carpalhoso disse...

Para o ano já meto mais um piston debaixo do capon do carro nem que seja la pendurado para ver se ele anda mais um pouco. :)

telmo neto disse...

Mete o piston pendurado no retrovisor dentro do carro lol .
a amieira levou 3 da 1300 que sao os que menos preparaçao têm mas a fiabilidade nao faltou :)

Carpalhoso disse...

Basta dizer-se que no Japão se fabrica os melhores e mais fiáveis carros do mundo :)

crespo disse...

mas o toyota ke30 de tanta manutençao que tem tido ( maisss ou menos ) ja tem lá uma costela de chineses... queria deixar uma roda no troço xD

Carpalhoso disse...

isso é uma ofensa ao carro. aquilo é tão bom que não ao perdeu, pois caso contrario teria-a perdido :)

telmo neto disse...

uma ofensa é o que fazes ao carro lol muito aguenta ele :)