19 de abril de 2011

Rali do Coimbrão quente quente,... rescaldo de emoções.

A Amieira Competições apostou forte na VI edição do Rali do Coimbrão, alinhando com 6 viaturas na classe tracção traseira.  
Contudo os objectivos de cada um dos maquinistas não seria o mesmo como era de esperar, assim sendo resume-se o que se passou com cada um deles.
 

Começando por o lugar mais alto do pódio, ou seja, o primeiro lugar alcançado por Bruno Neto com menos de segundo de avanço sob Marco Barcelos ( Opel Kadett), a estreia do “Compact” em provas empoeiradas não poderia  começar da melhor forma.
 
Logo em terceiro lugar ficou Telmo Neto a menos de dois segundos de atraso para Bruno Neto. Uns pequenos erros de trajectória num rali onde é proibido errar, pela sua curta distancia, ditaram o resultado final.

Em sétimo lugar ficou Ricardo Bajouco, um rali calmo foi assim que se interpreta. Tentou conhecer melhor o carro e seus comportamentos para entrar com a faca nos dentes nas próximas edições, a fim de aspirar os lugares do pódio.

 
Na camada do divertimento começamos por Rodrigo Rodrigues, na estreia absoluta do seu 320i revelou uma calma desconhecida por todos os membros da equipa, assim sendo não prejudicou o habitat natural. Chegou mesmo a virar o carro de lado, com vista para os coelhinhos ( que são tão fofinhos refere), só depois prosseguiu viagem.



Já Flávio Carpalhoso recusou pendura pois estava ao ataque na classe 1300 e todas as gramas no bloco cansado 1.3 são preciosas, assim sendo, levou para a casa o lugar tanto desejado. Ainda tentou levar lenha para a avó assar o frango para o jantar, mas a traseira do Toyota não se mostrou suficiente forte para a cortar.


João Caldeira um ano depois, volta a entrar em prova com os objectivos do costume! (“saiam da frente que só me quero divertir, de fora vou devagar mas cá dentro é uma velocidade do caneco!”). E é certo que se divertiu, as formas tortas do corolla continuaram exactamente iguais como alinhou à partida.



6 Comentários:

telmo disse...

ja vem de tras estas disputas ao segundo entre irmaos :) , em todos os jogos de ralis assim acontecia e continua :)

marco lopes disse...

se formos para a parte dos jogos d rali... não vai ser bom para mim... se for como nos jogos começo a frent cheio de fé.. mas passado um bocado espeto-me..xD

Bruno N disse...

alguem falou em jogos? lol

Carpalhoso disse...

ja eu tal nos jogos como na realidade acabo sempre com a lata amulada seja com bons ou maus tempos :)

telmo neto disse...

o tita tens é de montar o carro nem que seja com um motor 1.3 e começar a fazer companhia ao resto da malta nos ralis , isso de estar em jejum ainda acaba com a tua carreira prematuramente :)

Carpalhoso disse...

o problema é quando querem começar a casa pelo telhado :)
eu comecei pelo chão e não tenho vontade de faser as paredes